Mercado da Ribeira ...um pedacinho de Lisboa!!



Hoje recomeço uma rúbrica que criei no inicio do meu blog ...  Por Ai...

Nesta rúbrica falo das minhas viagens, escapadelas de fins de semana, sugestões e ideias para serem visitadas e exploradas.

O Por Aqui de hoje não é mais do que uma visita a Lisboa, conhecer e dar a conhecer mais um pedacinho de Lisboa.

Na minha última visita a esta cidade reservei umas horas para ir descobrir o já tão falado Mercado da Ribeira.

Um local sem dúvida que merece uma ou mais visitas. Fiquei fã e irei voltar sempre que conseguir.

Adoro este tipo de conceito. É uma excelente forma de dar vida aos antigos mercados, por vezes já tão esquecidos.

 Esta conjugação entre o tradicional e o moderno, entre o simples e o mais requintado agrada-me imenso.






















Após analisar os restaurantes que existiam decidi deliciar-me com um Arroz Cremoso de Camarão e Bivaldes à Bulhão Pato da Chef Marlene Vieira e um Bacalhau Batoteiro com Espinafres e Cenoura do Chef Henrique Sá Pessoa.

















Como sobremesa nada melhor que esta delicia de chocolate...











Aconselho também um passeio entre o Cais do Sodré e a Praça do Comércio desfilando em plena Ribeira das Naus, com o Tejo ao lado como companheiro de viagem.











Boas visitas!!
 

2 comentários:

  1. Mais uma vez excelente qualidade de fotos :) Uma óptima sugestão de passeio, Lisboa é uma cidade que vale bem a pena!!! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem... grande passeio e fotografias de encantar!
    Gostei
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar