Marrocos e uma experiência única (parte I)




Memorável e Única é assim que defino a minha última viagem. Pois bem!!

Foi no passado mês de Abril que viajei até terras Africanas. Quem me seguiu aqui percebeu que andava por Marrocos.
É verdade!! Uma viagem há muito aguardada, uma aventura que vale a pena viver.
Foi no ano passado que após ver este video, deslumbrei me e marquei esta viagem. Sem saber ao que ia, sem conhecer o grupo, sem saber até se conseguia ir viajar, marquei a data de Abril no calendário e lá agendei com mais de 6 meses de antecedência a viagem.
Loucura... sim, posso considerar que sim. Mas a vida também é feita de pequenas loucuras que nos podem trazer momentos únicos, indescritíveis e que nos levam a conhecer pessoas magnificas.
Assim lá fui eu a caminho do aeroporto bem cedinho e com uma enorme ansiedade para iniciar mais uma viagem. Next Stop MARROCOS!
Nos meses que antecederam a viagem e após falar com algumas pessoas, muitas foram as opiniões. Mas uma coisa eu conclui.Iria adorar a viagem ou que então não gostaria de nada. Uma cultura diferente (diria bem diferente), com outros costumes, uma realidade de alguma pobreza mas ao mesmo tempo com o seu encanto. Decidi não fazer quaisquer expectativas. Pois bem... simplesmente entre o gosto ou não gosto posso vos transmitir que ADOREI!!


Foi uma viagem autêntica em sabores, cheiros, pessoas, momentos e experiências. O tão conhecido pais pela sua terra vermelha apaixonou-me. Dotado da sua beleza, da sua diferença cultural, da diversidade de pessoas e de tribos, do sorrisos das crianças quando lhes dava um rebuçado ou quando jogava à bola com elas, um simples olhar humilde e sincero das gentes daquela terra, uma mão que num leve gesto nos diz adeus quando passamos por entre as suas aldeias. 
Foi uma viagem de 9 dias inesquecíveis com um grupo fantástico e que trago no coração, tal como as recordações, as experiências, e os sentimentos partilhados.
Mas mais que palavras, as imagens falam por si e foram muitas as fotos que retratam cada momento, cada situação, cada sentimento...




















Aventurem-se!!

5 comentários:

  1. adorava conhecer marrocos e se calhar é este ano a viagem a saidia, adoro conhecer novas culturas, deve ter sido uma experiencia magnifica.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Querida... as tuas fotografias parecem tiradas de uma revista! Imagino a dificuldade de escolha até chegares a estas :-)
    Uma viagem extraordinária, sem dúvida...
    Muitos beijinhos
    C

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, Ana!
    Adorei este teu relato, e fico muito feliz que a viagem te tenha dito e marcado tanto, pois só assim elas fazem sentido :D Que bom!!!
    As fotos estão lindissimas e retratam muito da cultuta que encontras-te. Infelizmente é um pais que ainda não conheço mas a vontade e curiosidade são imensas. Sei que adorarei!

    Bjinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. As fotografias estão maravilhosas Ana, ainda bem que te divertiste e usufruíste tanto.
    Beijos. Susana

    ResponderEliminar
  5. UAU!!!!! As fotografias falam mesmo e levam-nos em sonho até esta viagem fabulosa.
    Quase que sinto os cheiros e fiquei maravilhada com as cores!!!
    Obrigada por nos trazeres esta aventura :*

    ResponderEliminar