Sobre mim

Nascida nos anos 80, a viver no Litoral Centro, a alguns minutos da praia, a Ana vive diariamente no meio dos números. Mas não é o que a faz 100% feliz.

Mas quem é a Ana?

É uma mulher curiosa por natureza e determinada por acréscimo. Mulher de paixões, que adora novos desafios e que se entrega de corpo e alma. Luta diariamente por aquilo de que gosta.

Ama viajar, de se perder pelo mundo. De mochila às costas e na companhia da sua máquina fotográfica, é a palmilhar terreno, a conhecer novos países, novas gentes e a saborear novas iguarias que se sente bem. Gosta de absorver cada momento. Deixar um país de coração cheio e de sorriso estampado no rosto. Deixar nesse pais um pedaço de si e trazer um pouquinho dele.

Mas nem só de viagens e fotografia vive a Ana. É igualmente feliz a criar e preparar novas receitas, ou as tradicionais receitas da avó ou da mãe na sua cozinha, entre tachos e colheres de pau. Para ela não há nada de mais gratificante do que contar histórias em redor de uma mesa, acompanhada dos amigos ou familiares, entre conversas e gargalhadas.

A Ana gosta da simplicidade, de pessoas humildes e de sorrisos no rosto. Gosta de voltar sempre à cidade que para ela a adoptou, o Porto. De regressar ao Cabo Sardão, em plena Costa Alentejana para se maravilhar com um inigualável pôr-de-sol. Ou até mesmo, revisitar a Serra da Peneda e que tanta paz e sossego lhe transmite.

Adora boa comida, muito queijo acompanhado de um bom vinho. Ama fins de semana a passear pelo seu país, caminhadas à beira mar em pleno Verão, visitas à praia em pleno Inverno, do cheiro da Primavera, de dias de sol e céu azul, de comer gelados numa esplanada, de café pela manhã, de idas ao mercado para escolher a fruta e os legumes mais frescos, de um filme com história, de piqueniques em plena serra e de abraços fortes….

Assim é a Ana, uma mulher de muitos gostos e paixões, que se aventura em novos projectos e se inspira nas recordações e no dia-a-dia.



Nota: Neste blogue todas as fotografias são tiradas por mim. Caso publique alguma que não seja faço menção da respectiva fonte. Os textos podem não obedecer ao novo acordo ortográfico.


1 comentário:

  1. Olá Ana, está muito simples e bonito... como eu adoro tudo na vida! Muito sucesso para ti e muitas mais viagens, dentro e fora da cozinha! beijos

    ResponderEliminar